Trote solidário arrecada meia tonelada de alimentos para doação

Além de alimentos, foram arrecadados brinquedos e materiais escolares

Por: Redação Comunicar erro

Foi se o tempo em que os trotes universitários eram marcados por violência e humilhações físicas. Hoje, além de integrar os novos alunos com os “veteranos”, eles podem ajudar pessoas necessitadas.

Na Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) os primeiros dias de aula são marcados por ações que impactam a vida dos alunos ingressantes.

Todo o começo do semestre é cercado de atividades positivas com o Trote Solidário, promovido semestralmente pela FECAP Social.

Crédito: Divulgação Ação beneficente foi viabilizada por alunos que participam da Fecap Social

Neste semestre, foram colhidas meia tonelada de alimentos não perecíveis, sendo arroz, feijão, macarrão, açúcar e café. Além disso, também aceitaram doações de brinquedos – coletando 75 unidades, e materiais escolares, com 38 caixinhas de lápis de cor e 19 pacotes de folhas de sulfite.

“É muito interessante pensar que quando começamos a estudar não vamos passar por constrangimentos, e sim ser acolhidos com uma ação que fará diferença na vida de quem mais precisa”, diz o calouro Nicolas Vieira,  do curso de ciências econômicas.

Com a inédita participação de outras organizações estudantis, os itens arrecadados foram encaminhados para cinco diferentes instituições carentes.

Foram beneficiados pela colaboração de alunos as Instituições Semear para Crescer (Despenteados), Casa de Apoio Brenda Lee (FECAPride), Casa Luz do Caminho (Torcida Furacão), Escola de Samba Unidos de Vila Maria (Bateria Swing da Liberdade) e a ONG Esporte e Educação (Atlética FECAP).

Para Victor Matsuura, representante da organização estudantil Fecap Social, a sensação é descrita em várias palavras “gratidão, realização, orgulho dos doadores, geração de impacto positivo, felicidade, alegria e muito amor”, comenta o aluno.

Compartilhe: