CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Festival internacional de música busca talentos brasileiros

Competição aceita e valoriza todos os gêneros musicais

Por: Redação
Crédito: Reprodução / site Projeto GuriCom apenas 21 anos, Arthur Endo foi o grande vencedor da última edição em 2017

Você tem talento para música e sonha em ter uma carreira internacional? Eis uma grande oportunidade. De 15 de agosto a 14 de setembro, o Imagine Brazil, um festival internacional de música, abre inscrições para jovens músicos brasileiros, de 13 e 21 anos.

A competição que chega em sua quarta edição aqui no País, aceita e valoriza todos os gêneros musicais. Podem participar solistas ou grupos de até 8 pessoas residentes no Estado de São Paulo. Para se inscrever basta preencher um formulário aqui e enviar uma mídia MP3 para avaliação, simples assim.

Quem ganhar a disputa brasileira automaticamente terá uma vaga na final internacional na Europa, com todas as despesas pagas além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000. Além de poder participar de um workshop preparatório para concorrer com ganhadores de vários países.

Crédito: Reprodução / FacebookA etapa final da competição acontece na Europa com participantes de diversos países

O festival criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo, ocorre em cerca de 10 países da Europa e da África. Aqui no Brasil ele é promovido pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria de Estado da Cultura.

Para participar é preciso enviar um repertório autoral ou com uma versão original da música de outros artistas. A pré-seleção do material enviado será feita por um comitê interno da Amigos do Guri e membros do Júri. Os selecionados vão competir ao vivo em semifinais regionais e os ganhadores vão para grande final aqui no Brasil. As despesas de todas as etapas do Imagine Brazil, tais como transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas com verbas obtidas por meio da Lei de Incentivo PROAC – ICMS – Código do Projeto 23286.

Durante todas as etapas da competição, os inscritos serão avaliados por quatro critérios: qualidade  musical, comunicação e carisma, originalidade e preparação. Assista abaixo como foi final da última edição e veja quantos talentos marcaram presença:

Site: | Facebook |

Compartilhe: