10 startups que você deveria conhecer

Está procurando um programa diferente para viajar? Sempre sonhou em experimentar roupas de grife? Que tal comprar bijuterias do mundo todo em apenas um site? Conheça esses e mais sete serviços de startups que você deveria conhecer:

Rent the Runway

Jennifer Hyman e Jenny Fleiss se conheceram no primeiro dia na Harvard Business School em 2008 e criaram juntas a startup em 2009. O site permite que usuários possam alugar roupas de grifes por vários dias, providenciando dois tamanhos para garantir que elas sirvam.

Ovuline

É uma startup de reprodução feminina, localizada e Boston. Até o momento ajudou mais de 50 mil mulheres a ficarem grávidas por meio de um modelo de big data e estudos estatísticos.

O aplicativo se conecta com rastreadores que auxilia mulheres a controlarem o seu período fértil enquanto elas tentam engravidar, e continua o acompanhamento para garantir uma gravidez saudável.

Dermeta

Em 2011, a cantora, instrumentalista e compositora brasileira Rita Lee fundou a Dermeta, uma empresa que cria aplicativos para providenciar inteligência para profissionais da indústria de cuidados de pele.

Generator Ventures

Opera dois programas: Agin 2.0, uma rede de inovadores no mercado e o GENarator, um acelerador de programas. A empresa publica uma newsletter de 15 em 15 dias e é financiada por eventos e patrocínios.

Shoptiques

A ideia de uma loja online e internacional de venda de boutiques veio de Olga Vidisheva quando ela trabalhava para o Goldman Sachs e parava em pequenas lojas de joias em viagens de negócio.

Após se perguntar se não poderia fazer todas essas compras pelo seu próprio computador, fundou a Shoptiques em 2012.

Blue Apron

O objetivo é oferecer um serviço de refeição saudável para profissionais ocupados que desejam comer uma comida caseira, saudável e cozinhadas por eles mesmos, sem gastar muito tempo na cozinha.

A startup manda kit de refeição a cada semana que inclui uma lista de ingredientes com medidas para receitas específicas, que requer apenas que o usuário tenha as ferramentas básicas na cozinha e 40 minutos para preparar o seu jantar.

Peek

É um novo tipo de guia de viagens. O site torna atividades locais e conhecidas em uma seleção de coisas incríveis para serem feitas em cidades ao redor do mundo. A startup foi lançada em 2012 e funciona atualmente em 19 cidades.

BaubleBar

Lançada em 2011, o objetivo é vender por preços razoáveis joias diretamente para os consumidores. Agora o site tem a opção de realizar encontros de vendas marcados, assim como parcerias, com revendedoras tradicionais de joias.

Vaxess

A startup foi criada para facilitar o transporte de vacinas para parte remotas do mundo. Dois alunos do curso de química da Harvard Business School se uniram e criara a Vaxess, uma espécie de seda para preservar bem o medicamento ao ser transportado.

Thred Up

Lançada em 2009, a startup faz a revenda de roupas de seus usuários. A empresa deixa claro quais marcas são aceitas e qual a medida do lucro do usuário, baseado em uma escala de qualidade dos bens.