Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

8 empreendedores de sucesso para seguir nas rede sociais

Por: Redação

Para sorte de quem quer empreender, manter páginas cheias de conteúdo relevantes também virou rotina entre empresários de sucesso. Beber dessas fontes é uma estratégia rápida e certeira  para quem quer se inspirar e também aprender com os erros e acertos dos outros.

Veja lista com oito empresários que são assíduos nas redes sociais, compartilham sua rotina e dão dicas que podem fazer toda a diferença para quem está começando neste universo.

1 – Bel Pesce 

Conhecida com a menina do Vale do Silício, a paulistana já trabalhou em companhias como Microsoft e no Google. Após sete anos fora do Brasil, Bel voltou ao país pronta para empreender,  assim fundou a FazINOVA, sua escola de desenvolvimento de talentos que conta com uma plataforma online de cursos gratuitos. Em seu Snapchat, a jovem faz um diário do seu dia a dia e dá dicas de cursos e palestras para quem deseja empreender. Além disso, possui dois canais de YouTube, o FazINOVA  e o Caderninho da Bel, um videocast sobre empreendedorismo e em seu Facebook Bel realiza diversas lives (vídeos compartilhados em tempo real) com convidados especiais.

2 – Erico Rocha

Este brasileiro é um dos mais influentes quando o assunto é marketing digital. Seu canal no YouTube tem mais de 10 milhões de visualizações, já sua página no Facebook atinge mais de 7 milhões de seguidores. O executivo é um apaixonado por empreendedorismo e acredita que essa é a ferramenta para mudar o Brasil.

3 – David Pinto

David, fundador de marcas de sucesso como Doutor Resolve e Dona Resolve, foi eleito pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais influentes no Brasil, além de receber o prêmio Jovem Empreendedor, do LIDE (Organização privada que reúne diversos empresários a fim de debater o fortalecimento da iniciativa livre e o desenvolvimento econômico). Atualmente o executivo comanda a Longitude, escola de empreendedorismo online, que oferece mentoria de executivos de renome para quem quer empreender com sucesso. David também compartilha no seu canal no YouTube e em sua página do Facebook diversas dicas para quem quer empreender.

4 – Luiz Alberto Marinho

Focado no varejo, Luiz Alberto é sócio da GS&BW, empresa especializada em apresentar soluções inteligentes para shopping centers. O carioca, formado em publicidade, traz em seus perfis dicas e reflexões sobre o empreendedorismo no país.

5 – In Hsieh 

Apesar do nome, In é um dos gurus do empreendedorismo no Brasil, foi colaborador na criação do Submarino e em suas páginas no Facebook e Twitter sempre fornece orientações e comenta sobre insights de como empreender.

6 – Leo Kuba

Leo é um dos apresentadores do canal Men in The Arena, um videocast sobre empreendedorismo e cultura digital. O executivo se descreve defensor do empreendedorismo inovador e é fundador da agência Inkuba. Nas suas redes costuma postar notícias do segmento e estudos de cases inspiradores.

7 – Marcos Gomes

Este brasileiro é considerado um dos 30 jovens mais influentes do Brasil segundo a revista “Forbes”. Marcos é o fundador da Boo-box, uma das cinco empresas de propaganda mais inovadoras do mercado. Além disso, o jovem foi reconhecido pelo World Technology Network com o prêmio de melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo. Em sua página no Facebook, Marcos compartilha sua visão do mundo publicitário e comenta sobre inovação.

8 – Christian Barbosa 

Para quem precisa aprender a otimizar o seu tempo o perfil de Christian é indispensável. O executivo que se intitula como “nerd, empreendedor e escritor” é um especialista em administração de tempo e produtividade.