Ação faz pessoas sentirem Alzheimer na pele

20/03/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 19:44

Para divulgar o lançamento do filme “Para Sempre Alice” no Brasil, a ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) realizou uma ação com câmeras escondidas em um cinema de São Paulo para levar as pessoas a vivenciarem a sensação de não lembrar de sua própria história, de um velho amigo ou familiar.

A campanha, que teve o apoio da Diamond Films e da Novartis, contou ainda com a narração de Carlos Moreno, o eterno garoto Bombril. Além disso, o vídeo será exibido antes do filme em todas as sessões da rede Cinemark.

“Para Sempre Alice”, dos diretores Richard Glatzer e Wash Westmoreland, rendeu a Julianne Moore o Oscar 2015 de Melhor Atriz pelo papel de uma paciente com a doença.

“O filme é uma chance de aumentar a conscientização sobre a doença, que atinge 35 milhões de pessoas no mundo, levando conforto para quem convive com um caso na família e informação para todos”, disse Maria Leitão Bessa, presidente da ABRAz ao portal Adnews.

A ABRAz tem como missão promover o apoio social, emocional e levar informação aos familiares de pacientes com Alzheimer e outras demências.

Via Adnews