Agência cria outdoor que suga poluição e devolve ar purificado

Por: Redação

A UTEC (Universidade de Engenharia e Tecnologia) do Peru iniciou as obras para a construção de um novo campus. A surpresa veio quando ao lado do canteiro de obras foi instalado um outdoor que retira do ambiente poluição e devolve o ar purificado.

O outdoor foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Mayo Draft FCB e tem como objetivo neutralizar os efeitos negativos da obra para o meio ambiente e melhorar a qualidade do ar para tanto para os trabalhadores quanto para os moradores do distrito peruano de Barranco.

Isso porque o painel publicitário faz o trabalho equivalente a 1.200 árvores adultas, purificando o ar urbano de 100 mil m³ por dia. Ele absorve o ar e o filtra através de um sistema interno de água e retorna o ar puro para a população.

Segundo a agência, o outdoor é “totalmente eficaz na remoção de poeira, partículas de metal e pedra” que contaminam o ar no entorno de zonas de construção, e que pode levar trabalhadores e residentes próximos a desenvolverem problemas de saúde, principalmente respiratórios.

Veja aqui o vídeo que explica o projeto:

Compartilhe: