Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Alunos produzem ‘memes’ sobre obra de Shakespeare

Os alunos da Escola Concept Salvador realizaram um estudo sobre a existência e a relação entre o amor, sociedades pacíficas e inclusivas

Alunos do 8º do ensino fundamental da escola Concept Salvador produziram uma série de “memes” sobre a obra “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, com objetivo de inovar o estudo de obras literárias até então consideradas pouco interessantes para os jovens nos tempos atuais.

Os alunos realizaram um estudo sobre a existência e a relação entre o amor, sociedades pacíficas e inclusivas. O grupo analisou diversas perspectivas sobre o amor.

Um dos “memes” produzidos pelos alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola Concept Salvador
Um dos “memes” produzidos pelos alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola Concept Salvador

Durante este trabalho, não só a leitura e análise de personagens foram trabalhadas como tradicionalmente se faz, mas também a interdisciplinaridade fez parte deste processo, e disciplinas como matemática, ciências, humanidades e linguagens (português, espanhol e inglês) entraram em ação para os jovens poderem enxergar este tema desde diversos ângulos.

Na Escola Concept, os alunos são incentivados a usarem a tecnologia dentro e fora da escola. Navegando na internet e acessado a redes sociais, o grupo percebeu que o ‘meme’ é uma arma poderosa de comunicação,

Foi então que o grupo decidiu juntar “o bom com o agradável” e tiveram a ideia de usar o “meme” ao a seu favor e criar diversos trabalhos utilizando como tema a obra clássica literária de Shakespeare, que pelo fato ser do século 16, a maioria dos estudantes o enxergam como algo chato.

O objetivo foi fazer com o público escolar enxergue essa obra como algo divertido, prazerosa de se entender e consiga captar rapidamente pontos importantes e essenciais da obra de maneira cômica.

Confira na galeria abaixo os “memes” dos alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola Concept Salvador