Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

App gratuito conecta imóveis novos a potenciais compradores

Por: Redação
Rafael e José Eduardo Machado, cofundadores do Meu Imóvel
Rafael e José Eduardo Machado, cofundadores do Meu Imóvel
São 678 imóveis novos — na planta, em construção ou recém-entregues– ofertados por 35 incorporadoras em 28 cidades do Estado de São Paulo. Lançado neste ano, o aplicativo Meu Imóvel tem como proposta tornar mais certeiro o match entre consumidores e o local onde desejam morar, economizando tempo e tendo melhor custo-benefício nessa procura.
Para isso, a plataforma reúne dados do comprador _ como composição familiar; se têm carro, empregada ou animal de estimação; hobbies; faixa de preço e distância máxima de um ponto determinado _ e cruza com as características dos imóveis cadastrados. Ao selecionar os resultados que mais lhe agradam, tem acesso a informações detalhadas e pode iniciar a negociação com a construtora.

O grande diferencial do Meu Imóvel sobre outros aplicativos, diz Rafael Machado, cofundador da plataforma, é que, em vez de um bairro específico, o app pede um ponto de referência para localizar os imóveis. “Quando o usuário adota o critério bairro pode deixar de ver uma oferta na rua de cima que pode muito bem ser boa para ele”, justifica.

Eduardo Machado,  cofundador, complementa que no momento eles não pensam em estender o serviço para imóveis usados. “Fazemos uma análise criteriosa de cada imóvel que colocamos em nosso sistema, feita manualmente, para delimitar quais perfis de compradores têm maior afinidade com o perfil do imóvel. Assim, esse trabalho é feito de maneira mais eficiente com um cluster menor de imóveis.”

A meta, agora, é expandir para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, “consolidando-se como líder do segmento”. O app, gratuito para o usuário, está disponível para as plataformas Android, iOS e também na web. Para entender melhor como ele funciona, é possível assistir a um vídeo explicativo.

Por QSocial

Compartilhe: