Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Avô anda por 72 km para arrecadar dinheiro para tratar câncer da neta

Por: Redação

Para arrecadar dinheiro para o tratamento de sua neta Rachael, que está com câncer, Arthur Tonkinson, 67 anos, deixou de lado sua artrite e partiu em novembro de sua casa para uma caminhada por 72 quilômetros em torno do estuário Humber, no norte da Inglaterra.

Emocionado, retornou nesta semana. “Meu corpo definitivamente não funciona como antes, mas estou orgulhoso de que terminei e fiz algo para ajudar”, disse ao “Hull Daily Mail”. “Alguns dias eu pude gerenciar uma boa distância, mas em outros dias era muito doloroso continuar.”

Rachael, 12 anos, foi diagnosticada em agosto do ano passado com sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer nos ossos que afeta menos de 30 crianças no Reino Unido a cada ano. Ela passa quatro ou cinco dias no hospital a cada três semanas para o tratamento de quimioterapia.

“É um longo caminho para viajar regularmente para o tratamento”, disse Tonkinson. Rachael mora em Buckinghamshire, e o hospital fica a 160 km de distância. “O dinheiro irá para um fundo de contingência no caso de algo dê errado.”

Desde que começou o tratamento, o sarcoma cresceu mais de 10 cm, espalhando-se para o pulmão e o fêmur, o que significa que Rachael poderia quebrá-lo simplesmente caminhando. Ela agora usa cadeira de rodas ou muletas sempre que sai de casa.

Apesar disso, o avô diz que a neta tem uma atitude inspiradora e positiva. “Ela sempre foi uma menina muito teimosa e certamente sabe o que quer. É uma sorte que ela tenha boa capacidade de lidar com essa situação difícil.”

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Compartilhe: