Avó inspira site de empregos para pessoas com mais de 50 anos

Eles não se reconhecem como idosos, terceira idade ou melhor idade. Velhos? Nem pensar! O Brasil é um dos países com as maiores taxas de envelhecimento populacional, e de acordo com projeções da OMS (Organização Mundial de Saúde), o número de pessoas com 60 anos ou mais deverá aumentar em quinze vezes até o ano de 2025, enquanto a população total, em apenas cinco.

São pessoas saudáveis, cheias de energia e vontade de descobrir novos caminhos. Para atender a essa demanda e inspirado por uma história pessoal do engenheiro de softwares, Mórris Litvak, nasceu o Maturijobs. O site promove a conexão entre profissionais com mais de 50 anos a empresas que vem valor na troca de experiências diversas em ambientes corporativos cada vez mais homogêneos (cujo quadro de funcionários, muitas vezes, não ultrapassa a faixa etária dos 30).

“Minha avó era super ativa, trabalhava, fazia voluntariado e por causa de uma queda teve que ficar ociosa em casa. Com isso, a saúde dela decaiu super rápido. Como negócio de impacto social, o Maturijobs vem pra fazer com que essa parcela da população tenha oportunidades e se sinta útil, evitando problemas psicológicos e de saúde. O grande desafio é mostrar que é interessante montar uma equipe intergeracional, que misture pessoas mais novas a outras mais velhas, com habilidades pessoais e profissionais valiosas como comprometimento e mais facilidade na relação interpessoal”, explica o fundador da plataforma.

Lançado oficialmente em maio, o site já conta com 3 mil pessoas cadastradas e tem 26 vagas ativas. Há oportunidades para advogado, consultor para planejamento estratégico, engenheiro, farmacêutico e até para estagiar em uma aceleradora de startup. Para saber mais, vá para o interualla.