Bate-papo promove cuidado com a saúde mental através da arte neste domingo

Live acontece neste domingo, 7, às 15h, movimentando energia, amor e cura ❤🧠🎨

Por: Redação

O Projeto Criativa Mente surgiu em abril de 2019, após identificar que a arte poderia ser um grande caminho de cura para a depressão. Com um caso grave na família, Karol Martins, fundadora do projeto, estudou e dedicou atenção para ajudar sua mãe, identificando que havia uma melhora sempre que sua mãe entrava em contato com a arte.

“Quando você está em contato com a arte, seja criando ou apenas apreciando, é como se tudo ao redor silenciasse, você se conecta com sua essência e consequentemente se transforma em uma terapia”, diz Karol.

Mais que uma feira –um evento que promove o cuidado com a saúde mental através da arte, movimentando energia, amor e cura ❤🧠🎨

Assim nasceu a Feira Criativa Mente, com o propósito de quebrar o tabu sobre a depressão e disseminar informação de uma forma leve e interessante, estimulando a saúde mental em um evento repleto de arte, música, empatia e cultura.

Com quatro edições já realizadas em São Paulo, o projeto já passou por espaços como Feirinha Bar, em Pinheiros, Javari Streat Park, na Mooca e Casa Tegra nos Jardins.

Mas atualmente, como todo esse momento delicado de isolamento que estamos vivendo, a 5ª Edição da Feira Criativa Mente que aconteceria em março na Casa de Cultura do Parque teve que ser temporariamente cancelada, postergada sem uma data concreta, o que tem sido um grande desafio.

 

“Muitos produtores autorais dependem destas feiras como fonte de renda, por isso a necessidade em apoiá-los é extremamente importante”, complementa Karol.

E para se reinventar, o Projeto Criativa Mente tem convidado esses pequenos produtores para algumas sessões de bate-papo ao vivo, no formato tão conhecido recentemente por “live”, na plataforma do Instagram. A ideia é dar espaço a estes artesãos para que possam contar suas histórias, falar dos seus processos criativos e expor seus produtos de forma online.

Outra ideia de Karol é lançar uma plataforma digital, conectando esses pequenos produtores com profissionais independentes, criando uma grande rede de conexão onde possam fechar trabalhos por permutas, movimentando a economia criativa e profissionalizando o setor.

“Já tenho a plataforma pronta, estamos buscando apoiadores e investidores para conseguir lançar”, diz Karol Martins.

A próxima Live acontece neste domingo, 7, às 15h no perfil @criativamente.arte no Instagram.

Compartilhe: