CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Bayern de Munique realiza ação inédita em comunidade de São Paulo

Ação inédita do clube alemão no Brasil contará com os ex-jogadores Paulo Sérgio, Lúcio e Klaus Augenthaler

Por: Redação

O clube alemão Bayern Munique vai realizar neste sábado, 14, a partir das 10h, uma sessão de treinamento para jovens da comunidade de São Remo, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.

Essa é a primeira vez que o ‘German Giants’, como são conhecidos, realiza uma ação deste tipo no Brasil.

Crédito: Divulgação Ação inédita do FC Bayern de Munique no Brasil contará com os ex-jogadores Paulo Sérgio, Lúcio e Klaus Augenthaler

A ação é em parceria com a ONG love.fútbol vai contar com a presença  dos ex-jogadores do clube alemão Paulo Sérgio e Lúcio, campeões do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1994 e 2002, respectivamente, e Klaus Augenthaler, campeão do mundo com a seleção da Alemanha, em 1990.

Eles vão ensinar técnicas de futebol para cerca de 40 crianças, com idades entre 14 e 15 anos.

O espaço da comunidade foi totalmente reformado em parceria com a love.fútbol, responsável por mobilizar comunidades de baixa renda para a criação e gestão de campos de futebol como centros de convivência.

View this post on Instagram

#tbt Para relembrar a inauguração do projeto Field in a Box – Rio Doce, na comunidade do CSU, em Olinda (Pernambuco). O projeto foi fruto da parceria da FedEx com a UEFA Foundation For Children, e execução da streetfootballworld, #lovefutbol e da organização local @pazearr. A comunidade construiu um novo campinho em um terreno baldio e agora mais crianças, jovens e adultos têm mais oportunidades de lazer, educação física e convivência. #maisqueumlugarparajogar . . Foto: @bealcantara_ para love.fútbol . . . #futebolsocial #futebolparaodesenvolvimento #esportetransforma #vivaocampinho #amofutebol #sobrefutebol #acessoaojogo #projetoRioDoce #futebolévida #paixãoporfutebol #paixaomoveomundo #amorpeloesporte

A post shared by Futebol e impacto social (@lovefutbolbr) on

O campinho foi originalmente construído pelos moradores há duas décadas; e em 2016, reinaugurado como parte do projeto love.fútbol. Desde então, tornou-se um espaço para programas educacionais e esportivos liderados por organizações locais, e também para atender diversas atividades culturais realizadas pelos moradores.

“Sempre que o FC Bayern visita uma nova cidade, passamos meses pesquisando a cultura local e temas importantes que afetam a cidade”, diz Rudolf Vidal, presidente das Américas do Bayern de Munique.

Compartilhe: