Brasileiros criam aplicativo que conecta médicos e pacientes
A startup ThinkTank resolveu utilizar a tecnologia para aproximar médicos e pacientes com maior facilidade. Para isso, a equipe de brasileiros criou o Docpad, um aplicativo lançado no início do mês que tem como objetivo ajudar as pessoas a cuidar da saúde de amigos e familiares.
Para usar o app, o usuário precisa informar dados importantes, como o tipo sanguíneo e o plano de saúde. Com o perfil criado, a pessoa consegue salvar e compartilhar exames, criar uma lista de médicos de confiança e marcar consultas com profissionais que também usam o sistema. O Docpad já reúne cerca de 850 usuários, sendo a maior parte deles formada por homens entre 18 e 40 anos.
- Bebida simples pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e emagrecer
- Estes fatores aumentam o risco de um AVC mais grave, diz pesquisa
- bet365: Saiba como jogar Prize Matcher, o game gratuito da plataforma
- Aromaterapia: um tratamento natural contra a fadiga do corpo e da mente
Em entrevista à EXAME.com, o diretor de tecnologia da startup, Miguel Gaspar Pinto, disse que o modelo de negócios do aplicativo deve ser baseado em parcerias com planos de saúde. O objetivo é oferecer versões personalizadas do sistema para quem tem plano, mas também manter uma versão gratuita com menos recursos.
O app foi desenvolvido em parceria com pesquisadores da PUC-RJ, e apoiado pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) por meio do programa StartupRio.
No futuro, o Docpad deve ganhar uma versão especial para grávidas. Por enquanto, o sistema está disponível somente para Android na loja Google Play.
Assista ao vídeo (em inglês):
Via Exame