Brasileiros ficam entre os 25 melhores em desafio mundial da Nasa

Por: Redação

Na edição deste ano do desafio mundial Space Apps Challenge – o Hackathon, promovido pela Nasa, cinco brasileiros chegaram à final.

Brasileiros ficam entre os 25 melhores em desafio mundial da Nasa

Vinicius Luiz de Camargo Pereira, Wilder Roberto Ramos Pereira, Matheus Rodrigues Catossi, Julio Cesar dos Santos e Nathalia Garcia são alunos da Faculdade Impacta e ficaram entre os 25 finalistas.

O desafio reuniu mais de 25 mil participantes, divididos em 5.028 equipes de 69 países. A meta era a criação de soluções para ajudar a humanidade na resolução de problemas globais.

Os participantes tiveram 36 horas para desenvolver e programar projetos de acordo com a plataforma e o formato estabelecidos.

Os brasileiros apresentaram o aplicativo BeeBox, que pode auxiliar na preservação das abelhas. Eles integraram a categoria Viagens Migratórias e Histórias de Viagens.

De acordo com os finalistas, as abelhas são responsáveis diretas por cerca de 8% da produção alimentar no planeta e por 90% da polinização da flora brasileira. Segundo eles, há falta de conhecimento de governos e comunidades sobre como proceder com colmeias, ocasionando a destruição do seu habitat.

Projeto de brasileiros envolve reprodução de abelhas

O BeeBox permite que os usuários relatem as áreas que possuem grandes quantidades de abelhas, tornando possível rastrear e mapear as respectivas condições climáticas.

A partir disso, um site indica locais com condições semelhantes, cruzando dados para análises científicas e apoiando apicultores e governos em uma possível realocação das colmeias, incentivando a reprodução.

Compartilhe: