Caio Blat apoia campanha para levar energia solar a escolas
Caio Blat virou embaixador da energia solar do Greenpeace. No ar como José Pedro na novela das 21h da Globo, “Império”, o ator decidiu apoiar o projeto Juventude Solar da ONG, que está captando recursos para instalar painéis com placas fotovoltaicas (que geram eletricidade a partir do sol) em duas escolas públicas, uma em Uberlândia (MG) e outra em São Paulo.
“Sua participação vai ajudar a espalhar o projeto por outros Estados, ensinando uma nova realidade para as próximas gerações”, afirma Blat no vídeo. “O Brasil tem uma grande responsabilidade em mostrar ao mundo que podemos renovar a nossa fonte de energia por alternativas menos poluentes e mais duradouras”, diz.
- Reduzir o consumo desse alimento comum protege contra a demência
- CPQD abre vagas em cursos gratuitos com bolsas de estudo de R$ 1.725
- Descubra o superalimento que pode prolongar sua vida
- Saldão da Nike: loja oficial da marca está com até 50% OFF em tênis, roupas fitness e bolsas
Os painéis instalados na Escola Estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello (SP) e na Escola Municipal Professor Milton Magalhães Porto (MG) vão gerar mais do que energia limpa e renovável: trarão economia nas contas de luz dos estabelecimentos e ter um papel didático, já que vão mostrar para os alunos que a energia solar é uma opção viável.
Segundo o Greenpeace, os sistemas produzirão o equivalente a 55% e 20%, respectivamente, do consumo de eletricidade das escolas, fazendo com que economizem, juntas, cerca de R$ 25 mil por ano. O valor será investido em atividades culturais para os cerca de 1.800 estudantes.
“Escolhemos fazer as instalações em escolas porque acreditamos no poder transformador e multiplicador da Educação” diz Barbara Rubim, coordenadora da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.
Para ajudar o projeto, basta participar do financiamento coletivo neste link.
Por QSocial