Campanha contra câncer de mama cria moletom que facilita autoexame

Moletom com bolsos na altura dos seios criado por campanha contra o câncer

Um moletom com bolsos na altura dos seios, o Sisterhoodie, foi criado para alertar as mulheres sobre a importância do autoexame na detecção de eventuais tumores nas mamas.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy & Mather, prevê que toda a renda arrecadada com as vendas do Sisterhoodie será revertida para a National Breast Cancer Foundation, dos EUA, que oferece mamografias grátis para mulheres que não tenham plano de saúde.

O câncer de  mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do de pele não melanoma. Para 2016, a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) é a de que surjam  57.960 novos casos.

Segundo a campanha, o moletom funciona como um lembrete diário: “Movendo os bolsos da cintura até os seios, o Sisterhoodie se torna uma lembrança física da importância da conscientização sobre a saúde da mama e a detecção precoce cada vez que é usado”.

Por QSocial