Campanha de DJ Alok ajuda construir salas de aula na África

Vaquinha virtual arrecadou recursos para projeto da ONG ONG Fraternidade Sem Fronteiras na África

Por: Redação

Uma vaquinha virtual lançada pelo DJ Alok para arrecadar recursos para construção de novas salas de aula de projeto na África já conseguiu levantar quase R$ 178 mil.

O dinheiro da ação, que termina nesta segunda-feira, 2, será utilizado pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras para construir três salas de aula na aldeia de Muzumuia, em Moçambique.

Crédito: Alisson Demetrio/DivulgaçãoA campanha foi realizada pelo DJ Alok, padrinho e apoiador das ações da Fraternidade Sem Fronteiras

Isso irá permitir que os jovens não precisem caminhar mais de 20 km ou pagar o transporte para continuarem seus estudos. Uma parte deste valor também será investido na infraestrutura dos centros de acolhimento da FSF, na África.

Na aldeia Muzumuia encontra-se o projeto Acolher Moçambique, que possui 34 polos de trabalho e acolhe mais de 10 mil crianças das aldeias moçambicanas que viviam na extrema miséria; a maioria delas órfãs de pais vítimas pelo vírus HIV.

Em ambiente de incentivo à vivência fraterna, os acolhidos recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.

A previsão é de que as obras das novas salas comecem ainda neste mês, com término previsto para o primeiro semestre de 2020.

Compartilhe: