Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Campanha para HQ ‘Nádia’ apoia também ONG Mulheres da Luz

Além de apoiar o jovem artista para a impressão de sua HQ, parte do dinheiro vai para a ONG Mulheres da Luz,

Por: Redação

O que uma personagem de ficção científica, na forma de Graphic Novel, pode nos fazer refletir nos dias de hoje? Quem responde é Thomas Destro, ilustrador, quadrinista e professor de desenho: “Todos nós, em algum momento, temos que conviver com as frustrações da perda de alguém importante, mas cada um tem um jeito de lidar com isso”;

Assim como Nádia, a personagem que dá título à sua nova obra que agora lança campanha cooperada com a Catarse para publicação impressa e colorida.

“Nádia”, graphic novel de ficção científica, é a nova obra de Thomas Destro, ilustrador, quadrinista e professor de desenho que agora lança campanha de crowdfunding na plataforma Catarse para publicação impressa e colorida do trabalho.

Aos 22 anos esse jovem artista já publicou quatro HQS: “Lily Valley”, “Heróis de Aluguel”, “Histórias Tchecas” e “Mergulho”.

“Nádia” fala sobre as coisas que construímos em vida, e como elas resistem mesmo depois da nossa morte. “Todos nós, em algum momento, temos que conviver com as frustrações da perda de alguém importante, mas cada um tem um jeito de lidar com isso”, afirma Thomas, que explora essas emoções através de “Nádia”.

A personagem, que trabalha com seu companheiro Artur numa empresa de Delivery Espacial, tem sua nave avariada e o casal é forçado a pousar num planeta desabitado. Numa alternância entre drama e ação, a história, contada em 110 páginas, nos levará a descobrir o custo de romper a inércia dos acontecimentos de nossa vida.

Através do crowdfunding, Thomas Destro espera receber o apoio para os custos de impressão, tudo explicado com transparência no site da Catarse, incluindo a garantia de devolução dos valores do apoio, caso a meta não seja atingida até a data de 21 de maio.

Para apoiar esse projeto basta acessar o link www.catarse.me/nadia e escolher uma das opções de recompensa que começam em R$ 15.  Dependendo da escolha, o apoiador receberá também até mais três diferentes HQs de Thomas Destro. Para a doação de R$ 250, além de um exemplar impresso de “Nádia”, o apoiador receberá ainda um retrato a guache em tamanho A4, de si ou de quem escolher.

E mesmo quem não puder apoiar ainda poderá conhecer a história. “Nádia” será publicada de forma gratuita, em P&B, através da plataforma online do Tapas. Para ler as primeiras páginas em: https://tapas.io/episode/1708785.

ONG Mulheres da Luz

Além de apoiar o jovem artista para a impressão de sua HQ, 50% de todo o excedente em doações será encaminhado para a ONG Mulheres da Luz, que busca promover cidadania a mulheres em estado de prostituição.

O portfólio do autor pode ser acessado em instagram.com/destromas

Compartilhe: