Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Campanha usa dálmatas para alertar sobre câncer de pele

O câncer de pele continua sendo o mais incidente no Brasil, segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer). São cerca de 190 mil novos casos todos os anos. O câncer de pele também é o de maior incidência no país.

Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista.  Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira quando o assunto está relacionado a pele, como era há quatro anos. Mas a boa notícia é que 90% dos casos deste tipo de câncer podem ser curados se detectados precocemente.

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a marca de produtos dermatológicos La Roche-Posay lançou uma campanha para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele.

Intitulada Skinchecker, o objetivo da ação é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um “Skinchecker”, reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta.

Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas –filhotes e adultos– com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros.