Capa para celular imprime fotos tiradas com o dispositivo

Com anúncio do fechamento de três fábricas da Polaroid em 2008, são várias as invenções para retomar aos tempos gloriosos das câmeras com filmes instantâneos. Em uma destas tentativas, uma startup francesa criou a Prynt, uma capa para smartphones que permite aos usuários transformar qualquer foto digital em uma cópia física em questões de segundos.

A capa se encaixa em aparelhos com sistema operacional iOS ou Android com uma tela de 4,7 polegadas. Atualmente  em fase de testes, a ideia do protótipo é que os usuários selecionem a foto que desejam imprimir e, ao pressionar um comando na capa do celular, imediatamente a foto é impressa.

A Prynt conecta-se ao celular via sistema Bluetooth e demora cerca de 50 segundos para imprimir uma imagem. O cartucho de impressão de fotos do dispositivo tecnológico tem capacidade para armazenar cerca de 10 a 30 papeis fotográficos.

A equipe visa lança o produto no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, nos próximos meses, a um preço de US$ 99 (R$ 227).