Carro esportivo usa água salgada como combustível
Cada vez mais a indústria automotiva busca soluções criar veículos ‘verdes’. Uma dessas novidades é o QUANT e-Sportlimousine, que utiliza uma bateria química que usa água salgada para produzir energia elétrica e se locomover.
O carro-conceito da nanoFlowCell foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, este ano e ganhou recentemente uma licença para circular pelas estradas de toda a Europa.
- Câncer de pâncreas: conheça os fatores de risco e os sintomas iniciais
- Colesterol bom: como aumentar o HDL com hábitos simples e saudáveis
- Pressão alta: como identificar os sintomas e agir rapidamente
- Inverno em Nova York: programa oferece promoções em 800 atrações
O QUANT e-Sportlimousine possui uma bateria de fluxo, com uma mistura química de lítio-enxofre em uma rede de nanopartículas. Essa rede permite que a eletricidade flua através do líquido, e portanto que mais energia seja extraída dele. O resultado, além de emissão zero, é mais autonomia que os atuais carros elétricos. Segundo a nanoFlowCell, o Quant pode rodar 600 km com uma recarga e chega a incríveis 378 km/h.
Com design de um superesportivo, o QUANT pesa 2.300 kg e possui quatro motores de indução trifásico, um para cada roda, que podem gerar em conjunto cerca de 900 cavalos de potência.
https://www.youtube.com/watch?v=nzrKZcbaMwA
Via Hypeness