Ela chamou policial que a prendeu para sua formatura da faculdade
Tiffany Hall, que mora em Long Beach, na Califórnia, usava crack e foi presa várias vezes. O policial que a encontrava era sempre o mesmo: o tenente Jim Foster. Por incrível que pareça, a relação que eles construíram não foi negativa, mas de amizade. Tanto é verdade que Hall o chamou como homenageado em sua formatura da faculdade.
“Eu me tornei um produto do meu meio ambiente”, explica a estadunidense. “Mas então em algum lugar, de alguma forma, o tenente Foster se tornou parte da minha vida. Por alguma razão, ele sempre me levava para a cadeia.” Ela credita ao policial sua graduação e a mudança que promoveu em sua vida, de acordo com informações do site Good News Network reproduzidas pelo site Razões para Acreditar.
Hall conta que o tenente sempre tentava dar bons conselhos. O policial também a elogiou. “Ela tinha uma personalidade única. Muito humor”, diz ele. “Ela tinha uma ótima história para contar e notei que ela tinha um exterior resistente, mas um interior doce.”
- Suspeita de desviar dinheiro de formatura da USP fala pela primeira vez
- Polícia revela com o que aluna da USP gastou dinheiro desviado de formatura
- O que se sabe do caso da aluna suspeita de desviar R$ 927 mil de formatura
- Polícia pega leve ao prender médico estuprador; e se ele não fosse branco?
A mais nova graduada em serviço social não somente abandonou as drogas, como passou a estudar muito. Cinco anos após sua primeira prisão, ela fez questão de fazer a ele a homenagem. Diz, ainda, que quer seguir sua carreira tendo o policial como inspiração.
Foster se emocionou com o convite. “A maior alegria da minha carreira profissional é, de tempos em tempos, ter contato com pessoas que encontraram o caminho para sair de circunstâncias horríveis e para o sucesso da vida”, declarou.
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar