Cidade canadense antecipa Natal para menino com câncer terminal

Os moradores da cidade canadense de St. George, em Ontário, resolveram comemorar o Natal mais cedo este ano. Eles anteciparam a data em solidariedade ao garoto Evan Leversage, 7 anos, que foi diagnosticado em 2010 com câncer cerebral em fase terminal.

Recentemente, os médicos alertaram a família de que o tumor está crescendo e que provavelmente a criança não viverá até dezembro. Após a triste notícia, a mãe Nicole Wellwood sugeriu aos familiares para fazerem a festa de natal no dia 24 de outubro, no último sábado.

A festa aconteceu no último sábado (24)

Para financiar a data, alguns membros da família criaram uma campanha de crowdfunding não apenas para a ceia de natal, presentes e enfeites, mas também para que a família consiga passar esse tempo unida sem se preocupar com questões financeiras. Até agora, os moradores da cidade já doaram mais de US$ 44 mil (R$ 170 mil).

Com a mobilização, a reunião familiar se transformou em um evento aberto, com mais de cinco mil participantes. A cidade foi enfeitada com placas que anunciavam “feliz natal” ao pequeno menino.

Veja mais fotos do grande dia: