Cinco casas premiadas por serem originais e criativas

O AIA (American Institute of Architects) resolveu premiar as casas mais bonitas e originais na edição 2014 do Housing Awards. Porém, desta vez não procurou projetos milionários, e sim possíveis e criativos.

As casas selecionadas possuem diferentes tipos de moradores, algumas inclusive, foram feitas a partir de prédios e estruturas abandonadas.

Vale a pena dar uma olhada nessas belas casas, que nos lembram que a arquitetura é para nós. Que cada parede, sala e ambiente guardam uma história e uma identidade.

1 – Vamos começar com esse antigo prédio de 80 anos em Los Angeles que foi a base para o desenvolvimento do projeto da KoningEizenberg Architecture.

Ele contém 49 unidades que abrigam crianças que estão saindo de orfanatos, pessoas com doenças mentais, e pessoas sem teto.
E ainda conta com um espaço especial para treinamento de serviços para seus moradores.

2 – Esta casa em South Pasadena, na Califórnia, é simples e eficiente. Grandes portas de correr deixam essa casa com uma ventilação única deixando os ambientes sempre com o ar renovado. O design foi feito pelo escritório Koning Eizenberg Architecture.

3 – Kicking Horse Residence. Os arquitetos da Bohlin Cywinski Jackson criaram esta charmosa cabana a partir de madeiras da própria região, com o telhado desenhado para evitar o acúmulo de neve. Que tal um bom vinho do ladinho dessa lareira, hein?

4 – Pediram para a Olson Kundig Architects construir “uma casa compacta, de manutenção fácil e muito forte.” O resultado foi essa pequena cabine, com um espaço seguro onde os moradores podem fechar a grande lâmina de metal quando não estiverem em casa!

5 – Cherokee Studios em Los Angeles. Neste prédio com a fachada de alumínio, que foi desenhado pela Broks + Scarpa, suas estruturas dobram para fora para deixar o ar entrar e deixar fresquinho o seu interior, alterando a fachada do prédio deixando super estiloso. Além de ser um dos prédios que mais economiza com ar condicionado da região.

Via Portobello