Cincos motivos que fizeram da Mooca um bairro fitness

Por: Redação

Quem nunca ouvir falar do Clube Juventus, Elídio Bar, Di Cunto, Pizzaria São Pedro e do Museu do Imigrante? Embora esses tradicionais points do bairro da Mooca, em São Paulo, e sejam bastante frequentados, a região tem chamado a atenção por outro motivo –a cultura fitness, que chegou para ficar.

Assim como a Vila Madalena é bairro dos boêmios, Pinheiros das baladas, a Mooca já é considerada point fitness, atraindo moradores de outros bairros em busca de uma vida mais saudável e bem estar.  Entenda os cinco fatos fizeram da Mooca um bairro fitness:

Academias

Mais de 50 academias em uma área de 7,7 km², o que revela uma surpreendente média de uma academia a cada 154 mts². Uma das queridinhas do público é a DK Academia, que funciona 24 horas e promove encontros semestrais de “marombeiros” de toda cidade de São Paulo. Ícones fitness, como Kléber Bambam e Léo Stronda já passaram por lá. O bairro é tão disputado, que até existem academias concorrentes instaladas uma ao lado da outra.

Alimentos Funcionais

Imagine comer tudo o que tem vontade de uma forma medo de ser feliz. Na Mooca, a Inspire Fit –bistrô de alimentos funcionais–, prova que é possível comer salgados, lanches e doces e ainda ser saudável e sem sair da dieta. A casa ainda oferece PFs (pratos feitos) diariamente para o público fitness com preços bastante acessíveis, a partir de R$ 22, e pratos a La Carte, focados na gastronomia brasileira. A youtuber Kéffera, assim como outros blogueiros, também frequenta o local.

Grupo de pedais

Durante a semana, ao menos cinco grupos de bikers, saem do bairro da Mooca para percorrer diversos pontos da cidade no período noturno. A RVS Bike é uma das pioneiras neste segmento e possui adeptos de diversas regiões. Os passeios são gratuitos e os participantes usam seus próprios equipamentos.

Sucos exóticos

O bairro possui diversas casas especializadas em sucos e lanches naturais, mas é no AçaíMooca, que existe há quase 20 anos, onde é possível encontrar mais de 30 opções de sucos. A casa começou como uma banca de frutas selecionadas, mas depois passou a utilizar a sua principal matéria prima para outra finalidade. É possível encontrar sucos exóticos como os de Cupuaçu, Seriguela, Umbu, Pitaia e Atemóia, entre muitos outros.  O Açaí Mooca também oferece fondues, caldos e sanduíches naturais.

Boxe “debaixo da ponte”

Há 10 anos o pugilista Nilson Garrido começou a ensinar boxe para crianças de rua com o objetivo de tirá-las das drogas. Pegou alguns itens sucateados e improvisou sob um viaduto. O projeto deu certo e hoje os itens são de primeira linha, patrocinados por uma academia, e por mês, cerca de 7.800  pessoas, de diversas classes sociais,  fazem exercícios gratuitamente no local, estabelecido sob o viaduto Alcântara Machado, no bairro da Mooca. Outra academia, do mesmo molde e gerida por Garrido, existe em outro bairro vizinho, no Glicério.

Compartilhe:

Tags:#mooca