Clube de assinatura promove educação e experiências sociais
Em cinco anos, as iniciativas beneficiaram em torno de 4.000 crianças
Um clube de assinatura que promove educação para o mundo e experiências sociais para quem se associa. Essa é a proposta do Omunga Clube, a união da prática de contribuição financeira para uma causa com o modelo de negócios por assinatura.
Para se tornar membro do clube, o interessado investe o valor mensal de R$ 69,90 e passa a receber itens exclusivos como camisetas, livros e vídeos sobre as ações efetivadas no período pelo Instituto Omunga.
“O objetivo do clube é entregar sensações e emoções relacionadas ao engajamento com uma causa social, que é a construção de um mundo mais justo por meio da educação”, conta o empreendedor Roberto Pascoal, idealizador da Omunga Grife Social e Instituto, criados em 2013.
Os assinantes ainda concorrem a viagens para conhecer o trabalho de promoção a educação desenvolvido no sertão nordestino, na África e na Amazônia.
De acordo com Roberto, esse novo modelo de monetização, com um clube de assinatura, vem sendo estudado há vários meses pela equipe técnica e de coordenação do instituto, que tem sede em Joinville (SC)
O dinheiro arrecadado vai possibilitar a Omunga subsidiar projetos, a remuneração de pessoal contratado e realização de viagens, o que dará ainda mais foco para as ações. Em cinco anos, as iniciativas beneficiaram em torno de 4.000 crianças e 300 professores no Brasil e em Angola, na África.
“Estamos tocando o projeto Escolas do Sertão, que beneficia as cidades de Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí, no sertão nordestino, e o Projeto Livros para África com uma biblioteca em Luanda, capital de Angola. Em breve, somaremos mais 2.000 crianças e 200 professores com o início das atividades na Amazônia”, conta Roberto.
Para saber mais sobre o Omunga Clube, acesse www.omunga.com/clube.