Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Colgate-Palmolive vai doar 25 milhões de sabonetes a regiões mais pobres

No Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica

Por: Redação

Lavar as mãos apropriadamente é fundamental para reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus (covid-19). Mas a falta de acesso a sabonetes de qualidade unida com a falta de conhecimento sobre como lavar as mãos corretamente para matar o vírus é um desafio, particularmente nas comunidades mais vulneráveis do mundo.

Para ajudar a enfrentar este desafio, a Colgate-Palmolive vai fabricar e doar 25 milhões de sabonete. O produto será especialmente embalado com instruções para uma lavagem de mãos correta a fim de amplificar a mensagem da campanha #SafeHands da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Crédito: Moyo Studio/iStockNo Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica

Grande parte das 25 milhões de unidades serão produzidas na Colgate-Palmolive Brasil.

A empresa também se comprometeu a doar US$ 20 milhões em produtos de saúde e higiene a organizações de base comunitária em todo o mundo que tenham a infraestrutura para distribuir as doações aos mais necessitados.

“Uma das maneiras mais importantes de ajudarmos a impedir a disseminação desse vírus é fazendo com que organizações de todos os setores reúnam o melhor do que fazemos para o bem maior”, disse Noel Wallace, presidente e CEO global da Colgate-Palmolive.

No Brasil, a Colgate já doou mais de 300 mil produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica de algumas das suas principais marcas. A iniciativa soma a quantia de R$ 1 milhão em produtos para beneficiar aproximadamente 200 mil famílias.

Para realizar estas doações a empresa se uniu a alguns parceiros estratégicos que têm capacidade de distribuição ampliada como a Cruz Vermelha, a ONG Amigos do Bem, a Abihpec  (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a marca Havaianas, para distribuir os produtos a diversas instituições como as comunidades mais carentes, hospitais, cooperativas de material reciclado, entre outras.