Comerciais chocam com ‘soldadinhos da vida real’

A publicidade tem forte influência sobre as crianças. Muitas delas têm seus gostos e opiniões moldados de acordo com aquilo que o locutor transmite. Ver meninos brincando com seus soldadinhos sem saber da realidade cruel de uma guerra é algo comum.

A ONG britânica “Veterans For Peace“, de veteranos de guerra, decidiu usar da mesma publicidade para chamar a atenção para as realidades desconhecidas da guerra.

A instituição criou uma série de comerciais de TV que mostram de forma chocante os problemas que o combate pode causar na vida de um veterano de guerra.

Inspirado nos comerciais da década de 80, os anúncios compilados em um só vídeo apresentam as diferentes versões de um boneco chamado “Action Man”. O primeiro, “PTSD Action Man”, é um boneco depressivo e suicida. O segundo, “Paralysed Action Man”, mostra o brinquedo paralítico que é abandonado pelo governo. E o terceiro, “Dead Action Man”, disponibiliza o corpo de um soldadinho morto.

O objetivo da campanha é protestar conta o recrutamento de jovens com 16 anos para o serviço militar.

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