Comida feita com massa de insetos é alternativa a carne

A indústria da carne contribui com aproximadamente um quinto do total de emissão de gases de efeito estufa. Ocupa uma vasta quantidade de terra, recursos e energia, e baseia-se em técnicas que contribuem para os maus-trato de animais.

O lançamento recente do primeiro bife cultivado em laboratório do mundo é um testemunho dos esforços dos cientistas para que sejam diminuídos impactos ambientais, como também, poupar os animais de abates.

Agora, seguindo a mesma ideia, o restaurante americano Six Foods criou uma marca de batas fritas feitas de grilos. A ideia de três graduados da Universidade de Harvard –Laura D’Asaro, Rose Wang e Meryl Natow– é um produto natural, de baixo teor de gordura livre e glúten em vez da habitual batata ou milho.

O resultado é um saco de batatas fritas em três sabores: Sea Salt, Hickory BBQ and Aged Cheddar –que contém 7g de proteína– um pouco mais do que um ovo.

Os insetos são na maioria das vezes ausentes nas dietas ocidentais. Porém, cerca de 2 bilhões de pessoas em todo mundo apreciam-o como uma iguaria. A empresa que está atualmente fazendo pré-encomendas do primeiro lote do produto, estipulou um preço promocional de US$ 15, 99  (R$35,50) para três pacotes.