Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Conheça o adolescente que está inovando o mercado de impressoras 3D

Por: Redação

William Guey, com apenas 15 anos, inova a impressora 3D de modo que seja muito mais barata e eficiente. Sua trajetória começou quando decidiu que queria comprar uma impressora 3D, porém não tinha a quantia necessária de dinheiro à sua disposição para adquirir o modelo necessário. Logo, tomou a iniciativa de tentar montar o seu próprio modelo.

Primeiramente, ele desenhou um protótipo no computador com base nos princípios da construção de impressoras 3D que pesquisou na internet e em livros, que consistem na necessidade de três motores para poder criar uma imagem 3D com o material derretido, dentre outras. Além disso, também consultou profissionais no assunto.

Em menos de cinco meses, criou seu primeiro protótipo com um baixo orçamento. Ao finalizar seu projeto, decidiu que levantaria recursos por meio de um site de financiamento coletivo americano.

Assim que concluiu a campanha, com sucesso, nos Estados Unidos, decidiu trazer a impressora 3D de baixo custo e de alta qualidade para o mercado brasileiro. “Acredito que os brasileiros como todo mundo têm o direito de adquirir produtos novos de alta tecnologia, sem passar pela burocracia na importação desses produtos para o país”, conta.

Atualmente, William também está trabalhando em um projeto de documentário sobre o deepweb com o capital obtido via o projeto de impressoras 3D no site de financiamento coletivo.

Por Peter Rivera

Compartilhe:

Tags: #Tecnologia