Coronavírus: Alunos de Goiânia lançam desafio para promover esperança
Internautas precisam criar artes e postar seus trabalhos usando a hashtag #EFAWWBT
Dois estudantes de Goiás lançaram um desafio nas redes sociais para promover esperança em tempos de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Nathan Aguiar e Érick Aguiar, que cursam o ensino médio no Colégio Marista Goiânia, estão incentivando as pessoas a criarem artes e postarem seus trabalhos com a hashtag #EFAWWBT.
“Queremos trazer um pouco de esperança, principalmente àqueles que estão sendo mais afetados com a situação em relação ao coronavírus e, entre diversas maneiras possíveis de fazer isso, escolhemos a arte. Nosso objetivo é movimentar as redes e mostrar que estamos aqui, dando apoio neste momento de crise”, diz Érick.
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
Com o tema “Even far away we will be together” (“Mesmo distantes, estaremos juntos”, em português), a campanha vem ganhando adeptos e o movimento pró-arte tem se intensificado rápido. “O que buscamos é apoiar médicos, enfermeiros, trabalhadores da área da saúde e em geral, professores, artistas, entre outros profissionais. Vale todo tipo de arte – poemas, danças”, explica Nathan.
-
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
A iniciativa também quer promover bons sentimentos entre as pessoas, como empatia, esperança, coragem, generosidade, os estudantes prometem disponibilizar, em breve, mais vídeos e tutoriais sobre a campanha, para que as pessoas compartilhem o conteúdo com seus contatos nas redes sociais. “Acreditamos que a arte é a gota de esperança no mar de problemas”, afirma Nathan.
https://www.youtube.com/watch?v=E57kI7n7_sI