Crianças criam blog de resenha de livros preferidos

Alunos do grade 4B da Escola Concept, em São Paulo, escolheram os livros que mais curtiram para escrever um texto de opinião

Por: Redação

Inspirados pelo projeto “One million minutes of Reading” (Um milhão de minutos de leitura”, em tradução livre), os estudantes do grade 4B da Escola Concept, em São Paulo, escolheram os livros que mais curtiram para escrever um texto de opinião, que foi um dos gêneros textuais abordados nos momentos de Writer’s Workshop.

Crédito: Oatawa/iStockAlunos da Escola Concept, em São Paulo, escolheram os livros que mais curtiram para escrever um texto de opinião

E por que não compartilhar as experiências de leitura com outras pessoas além da comunidade escolar? Foi a partir dessa pergunta que surgiu a ideia de criar um blog de resenhas da nossa turma.

Ter a oportunidade de fazer com que os alunos se tornem verdadeiros escritores faz muito sentido no processo de aprendizagem. Tenho orgulho de trabalhar em uma escola que motiva seus educadores a se arriscarem para tornarem visível o aprendizado dos alunos.

Conheça o blog de resenhas: grade4bbookreviews.home.blog

Por Andréia Marques, educadora da Escola Concept de São Paulo (SP)

Compartilhe: