Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Crianças de colégio em SP produzem e doam sabão para famílias carentes

Barras serão doadas ao Instituto Atiara, que aposta em projetos de impacto na infância e a busca pela autonomia da comunidade.

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Alunos de um colégio na região central de São Paulo se uniram para produzir sabão e doar a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é de crianças do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Marista Glória.

O material será doado ao Instituto Atiara, uma organização sem fins lucrativos que aposta em projetos de impacto na infância e a busca pela autonomia da comunidade.

sabão
Crédito: Divulgação Turma do Colégio Marista Glória usou uma receita fornecida por uma professora para fabricar mais de 400 unidades de sabão

Inspirados por uma receita de sabão fornecida pela professora Ana Silvia Carvalho Rodrigues e apoiados pelo Núcleo de Pastoral do Colégio, a turma envolveu as famílias para que auxiliassem na produção, inclusive para o manuseio dos produtos e das ferramentas necessárias, como o liquidificador.

“Nosso objetivo era ajudar as famílias carentes de alguma maneira. Primeiro pensamos em apenas doar sabonetes. Porém, produzir o sabão em casa promoveu um envolvimento muito maior com o projeto dos alunos e de suas famílias”, afirma a professora.

A atividade faz parte do Projeto de Intervenção Social do colégio, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

Com isso, para entregar as 440 pedras de sabão produzidas pelos estudantes e suas famílias foi promovido um drive thru solidário no colégio, no qual as crianças, respeitando os protocolos de saúde para o combate ao novo coronavírus, entregaram a produção aos membros do Instituto Atiara.

Compartilhe: