Após tentar duas faculdades, mãe cursa psicologia aos 54 anos

Por: Redação

Norma Suely, do Rio de Janeiro, sempre quis fazer psicologia, mas logo que entrou na faculdade, descobriu que estava grávida de um de seus dois filhos e, por isso, teve de trancar o curso. Ela não desistiu e, após oito anos, tentou fazer novamente a graduação, mas… descobriu que estava grávida de sua filha.

Após tentar concluir duas faculdades, Norma Suely cursou psicologia e se formou aos 54 anos

Suely escolheu continuar na profissão que já estava, que concedia mais estabilidade à família. Assim, colocou seus sonhos de lado, já que precisava se dedicar às crianças. Com o tempo, os dois filhos entraram na faculdade e a mãe, com 54 anos, resolveu tentar de novo.

Caroline Garcia, a segunda filha, tem um orgulho gigantesco de Suely, de acordo com informações do site Razões para Acreditar. “Minha mãe acordava às quatro da manhã para estudar antes de ter que ir para a aula às 7. Simplesmente por amar muito e estar realizando um sonho”, conta.

Sua mãe se formou em 2015 como a primeira de sua turma. “Todos os amigos de faculdade são doidos por ela”, diz a filha. A psicóloga já emendou uma pós-graduação logo após o curso. Ela já concluiu o curso e, por sinal, começou a segunda pós. O plano, ainda, é fazer um doutorado.

Após tentar concluir duas faculdades, Norma Suely cursou psicologia e se formou aos 54 anos

Suely atende seus pacientes em um consultório no Rio de Janeiro e se diz extremamente feliz com sua profissão. “Cada vez que ela fala da pós, do consultório ou dos pacientes dela os olhos brilham demais e eu sou a filha mais orgulhosa desse mundo”, afirma Caroline. Parabéns, Norma Suely!

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: