De olho no mercado grisalho, Aging Fair aguarda 40 mil visitantes

A data já está marcada: 22 a 25 de fevereiro de 2018. O local: São Paulo Expo. De olho no mercado grisalho, estimado em 25 milhões de consumidores, acaba de ser lançada a Aging Fair, feira inédita em seu conceito no Brasil e voltada prioritariamente para pessoas dos 60 aos 90 anos de idade.

Feira inédita em seu conceito no Brasil será voltada para pessoas dos 60 aos 90 anos de idade

A ideia, explica o idealizador, Edgar Werblowsky, é proporcionar acesso e relacionamento entre marcas e consumidores. Para isso, serão reunidos, em um mesmo ambiente, “de uma maneira prazerosa e estimulante para o visitante”, produtos, palestras, experiências e informações em um diálogo multicanal.

Feira será dividida em oito espaços temáticos

Pautada pelo marketing de experiência, a Aging Fair será dividida em oito espaços temáticos: Beleza, Bem-Estar, Carreira, Lazer e Sonhos, Moradia, Nutrição, Saúde e Tecnologia, todos projetados com uma arquitetura circular tendo como eixo um coreto. E complementados por um espaço de vivências, o Jardim Botânico, a 300 metros do centro de convenções.

“A Aging Fair foca o próximo ‘boom’ de mercado: o envelhecimento”, considera Werblowsky, empreendedor que criou, em 1983, a Freeway, operadora pioneira em ecoturismo, e que está à frente da Immaginare. “É um desafio tratar o tema como um processo, mas, sem dúvida, este será o maior marco demográfico deste século.”

“Estamos falando de uma geração silenciosa, que ainda não se manifestou e não foi totalmente percebida pelo mercado, e que está em busca de produtos e serviços que agreguem valor à sua vida”, afirma. A Aging Fair, conta ele, “será um instrumental para que o envelhecimento seja tratado através de um planejamento abrangente, holístico e vigoroso”.

“A proposta é mudar o conceito de velho”, afirma. “No Brasil, tem aquela coisa rançosa, antiga, aquela plaquinha com a bengala. Isso precisa ser revisitado. É a pessoa que é protagonista de como ela vai querer estar daqui a 10 anos, 20 anos. E queremos que o público [estimado em 40 mil visitantes] faça uma reflexão de uma maneira lúdica e divertida.”

Por QSocial