Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Disney lança curso gratuito de criatividade e inovação para jovens

Imagineering in a Box traz 32 vídeos sobre a criação de parques temáticos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Disney se uniu a Khan Academy, organização global sem fins lucrativos que oferece cursos grátis, para lançar no Brasil lançar o programa online Imagineering In A Box.

A plataforma reúne diversos especialistas para fornecer uma experiência de aprendizagem interativa onde os usuários descobrirão como criar espaços temáticos, projetar atrações e animar personagens únicos. Todo o conteúdo é bilíngue –português e espanhol.

Disney
Crédito: DivulgaçãoDisney lança curso gratuito focado em criatividade e inovação

O programa contém módulos que combinam 32 vídeos educacionais nos quais os profissionais da Disney Imagineers compartilham estudos de caso reais e muitas atividades interativas que demonstram como eles usam seu conhecimento em ciência, tecnologia, artes e matemática.

O curso tem como objetivo gerar curiosidade, inspirar criatividade e incentivar a inovação na mente de jovens entre 11 e 18 anos, em professores especializados em artes, humanidades, ciências e matemática, e, ao mesmo tempo, criar oportunidades divertidas e envolventes ao explorar novos conceitos.

O Walt Disney Imagineering é uma empresa que reúne uma área de design e desenvolvimento, um estúdio de storytelling e um laboratório de inovação.

Conteúdo das aulas

As aulas abordam desde um tutorial sobre software de engenharia, como o CAD, até um exercício interativo no qual você é convidado a coletar itens ao seu redor para criar algo novo. Com os componentes práticos do programa, os alunos serão capazes de relacionar novos conceitos com exemplos concretos da vida real para dar vida às histórias da Disney.

Disney
Crédito: Reprodução/YouTubeTrecho de um dos vídeos do programa online Imagineering In A Box

Cada atividade é projetada para ser escalonável, permitindo que as pessoas aprendam por conta própria ou em sala de aula.

“Não importa a profissão que você escolha, é extremamente valioso aprender como transformar uma ideia que você tem na cabeça em uma realidade tangível”, diz Josh Gorin, executivo de desenvolvimento criativo do Walt Disney Imagineering.

Por outro lado, o Disney +, a plataforma de streaming que será lançada no dia 17 de novembro na América Latina, apresentará a docusérie The Imagineering Story dentro de seu catálogo exclusivo.

Composta por 6 episódios, The Imagineering Story mostrará uma visão dos bastidores de como o Walt Disney Imagineering sonhou, projetou e construiu parques Disney em todo o mundo.

Compartilhe:

Tags: #Inovação