Drinkable Book: um livro que purifica a água

Por: Redação

Cientistas do mundo todo pesquisam meios e ferramentas de purificar águas contaminadas, e não é à toa. Todo ano, mais de 3 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo dados da ONU.

A última novidade da Water is Life, organização que busca soluções para prover água potável para quem precisa, é o o Drinkable Book (algo como Livro Potável, em português). O livro é um manual com informações sobre saneamento, higiene e cuidados que devem ser tomados para evitar doenças transmissíveis pela água, mas além disso, suas páginas são revestidas com micropartículas de prata, que servem como filtro e são capazes de limpar da água 99% das bactérias prejudiciais para a saúde, entre elas cólera e febre tifoide.

 

Segundo a organização, o papel custa centavos para ser produzido e o baixo custo é importante para as soluções serem escaláveis. Cada livro contém material suficiente para filtrar a quantidade de água que uma pessoa consome por mais de quatro anos.

O livro foi feito em parceria com a DDB New York e projetado e desenvolvido por cientistas da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Tags:#Saúde