Dupla brasileira cria experiências sensoriais em loja de NY

Os brasileiros Lucas Werthein e Marcelo Pontes, da Black Egg, assinam o principal espaço do novo templo da tecnologia de Nova York –a Samsung 837, no Meatpacking District, o bairro das inovações.

A loja conceito da marca sul-coreana é dedicada integralmente a experimentações e que tem seu ponto alto na chamada “Social Galaxy”. Um túnel espelhado do teto ao chão que reflete o conteúdo existente no Instagram de cada um dos seus visitantes. As hashtags e as legendas são sonorizadas e amplificadas, proporcionando ao internauta uma viagem sensorial à sua própria vida. É uma espécie de “Túnel do Tempo” contemporâneo.

A navegação pela “Social Galaxy” acontece em duas etapas. Na primeira parte, o usuário atravessa o túnel das próprias experiências. Para isso, digita a conta do seu Instagram num dispositivo conectado ao espaço, construído com mais de 300 telas. A viagem termina numa cabine onde um celular está à disposição para que o visitante faça uma “mega selfie” –a imagem é refletida num telão equivalente a três andares de altura composto por 96 telas de LED.

Criada em 2013, a Black Egg é especializada na criação de experiências sensoriais por meio da tecnologia. A equipe assinou projetos para a Apple, Nike, Coca-Cola, a cantora Beyoncé, o produtor musical Kanye West e a marca de roupas, perfumes e cosméticos Kenzo Paris, entre outros.