Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Dupla cria jardim urbano com plantas nativas na Vila Madalena

Por: Redação

O professor Diego Lahóz e o publicitário Nik Sabey são dois caras que não se conformam em ver a cidade “pintada de cinza”. Entre eles, tiram onda que sofrem de TPC. Diferente de TOC, o Transtorno Plantador Compulsivo não deixa que parem de plantar.

Nik, 36 anos, está a frente do movimento “Novas Árvores por Aí” e o Diego, 38,  criou o “Flores no Cimento“. Quando se conheceram não podia dar em outra coisa a não ser uma ótima parceria.

Assim os movimentos se somaram e estão criando jardins urbanos. Eles acham uma área que para ‘enverdejar’, chamam o pessoal pelo Facebook e vão lá e transformam o lugar.

A última ação da dupla foi na rua Medeiros de Albuquerque, na Vila Madalena.

Eles usam só plantas e árvores nativas. Na Medeiros foram juçaras, guaimbês, carqueja, orelhas de onça, abacaxi, entre outras espécies. Além de valorizar a rica biodiversidade brasileira, ainda alimentam a fauna que depende destas plantas.

E a cidade só ganha com isso. Além de muito mais bonita, estão deixando a cidade mais agradável, permeável, simpática, biodiversa, sombreada, florida, participativa…

O mantra de Diego e Nick tem sido: “Verde não era, mas verde será”.

Já imaginou se cada um resolver cuidar de um espacinho da cidade e plantar alguma coisa pra deixar a cidade mais bonita? Dá pra sonhar com uma São Paulo diferente não dá?

Compartilhe: