Empresa cultiva planta medicinal que serve como repelente natural

Toda mulher com um kit verão respeitável carrega na bolsa, no mínimo, um bloqueador solar e um repelente. Mas além de pensar na proteção, é preciso ponderar também o quanto de componentes químicos penetram na nossa pele a partir do uso desses produtos.

Alternativas naturais do outro lado do mundo, mais precisamente da Índia, já estão disponíveis no mercado brasileiro, graças a empresas que apostaram no potencial do cultivo de espécies que geram soluções tanto para necessidades pessoais, quanto para a produção agrícola e pecuária, sem causar dano à saúde e nem ao ambiente.

É o caso da Preserva Mundi, uma startup brasileira que fabrica e comercializa produtos a base de neem, uma poderosa planta conhecida na Índia há milhares de anos por suas propriedades medicinais.

“Estudos científicos demonstram que as folhas e sementes do neem têm propriedades que atuam contra vírus, fungos, bactérias e é capaz de repelir mais de 400 espécies de insetos”, conta Romina Lindemann, CEO da empresa.

Com o objetivo de combater o uso dos agrotóxicos no mundo e estimular o consumo consciente, a Preserva disponibiliza desde sabonetes e produtos de higiene pessoal, até produtos para limpeza doméstica e de uso direto na pecuária e agricultura, como defensivo agrícola natural.

“Queremos dar a opção para as pessoas de se cuidarem a partir do que a própria natureza oferece, com a consciência que estão estimulando e popularizando alternativas para práticas mais responsáveis e comprometidas com a redução de danos ao planeta.”

Na loja virtual (www.preservamundi.com.br) é possível encontrar itens para todos os tipos de utilização e ainda sementes e mudas de neem.