Empresa desenvolve almofada especial para cadeirantes

Uma empresa desenvolveu uma almofada pensando especialmente nos cadeirantes. A Siége foi feita para prevenir lesões de pele causadas pela interrupção sanguínea em uma determinada área.

Empresa desenvolve almofada especial para cadeirantes

A almofada é composta por uma camada de espuma de látex sintético, o que contribui com sua estabilidade. A camada superior é formada de espuma viscoelástica. Segundo os responsáveis pela Siége, o material ajuda na circulação sanguínea, regulando e aliviando a pressão. Já a capa é confeccionada em tecido impermeável e lavável, para impedir a proliferação de bactérias. Uma outra capa em algodão evita irritações no contato direto com a pele.

Empresa desenvolve almofada especial para cadeirantes

O produto foi idealizado pela High Spirit, empresa criada neste ano por sete jovens. A intenção foi a de oferecer itens aos portadores de deficiências físicas com preços menores, mas mantendo uma boa qualidade.

“Temos a consciência de que estamos envolvidos com a saúde e o bem-estar de muitas pessoas”, diz a empresa, na página aberta em um site de financiamento coletivo. “Por esse motivo, contamos com a ajuda de diversos profissionais e portadores de necessidades especiais para a melhor eficácia e eficiência dos nossos produtos.”

A campanha aberta na plataforma Catarse tem como meta arrecadar R$ 16.125 para a produção de cem almofadas.

Apoiando o projeto, os colaboradores recebem recompensas. No site da ação, é possível verificar como a verba será empregada. As doações podem ser feitas até o próximo dia 6 de janeiro.