Escola forma profissionais de pet shop e auxiliares veterinários
A escola profissionalizante Helpvet, que fica em Franca, no interior de São Paulo, presta um serviço não muito comum: formação de auxiliares veterinários. Há, ainda, treinamento para que pet shops possam ter à disposição funcionários especializados.
A Helpvet foi fundada por dois veterinários, Eduardo Rezende e Rodrigo Carvalho, que tiveram a ideia após verificar a falta de profissionais capacitados no auxílio aos veterinários e capazes de respeitar a ética profissional e o bem-estar animal.
Hoje, são oferecidos os cursos de auxiliar veterinário de pequeno porte ou de grande porte, mas a Helpvet pretende implementar o treinamento para banho e tosa. Para isso, abriu uma campanha no site Catarse para reunir a verba necessária. Veja abaixo:
Quem ajudar pode receber as seguintes recompensas: manuais básicos de primeiros socorros para animais (em PDF ou na versão impressa), manual de cuidados básicos, aulas em vídeo, kits de primeiros socorros e cuidados básicos e brinde surpresa.
Os interessados podem contribuir até 12 de outubro por meio deste link do Catarse.
Cara impagável de Paola Carosella provando prato vira meme na web