‘Espelho mágico’ ajuda escolher roupa e acessórios em NY

Já imaginou entrar em uma loja de roupas e escolher as peças que deseja provar por meio de um ‘espelho mágico’? E depois receber uma mensagem de texto no seu celular informando que as peças escolhidas já estão no provador à sua espera? Isso já é realidade na loja de grife americana Rebecca Minkoff recém-inaugurada em Nova York.

A novidade é uma aposta do eBay e da grife para a integração da loja física com o ambiente virtual do e-commerce, permitindo ao cliente navegar pelas prateleiras em telas com conexão digital, facilitando a escolha do produto de desejo e o processo de pagamento, que dispensa as filas do caixa, já que pode ser feito via PayPal.

Todas as peças da loja também são equipadas com etiquetas RFID, que, através de um microchip, armazena todas as informações do produto. Além disso, o ambiente conectado oferece um aplicativo para smartphone, que reconhece o cliente ao entrar na loja, recomendando novos produtos de acordo com o histórico de compras.

Esse sistema é semelhante ao já existente na internet, que recomenda e promove anúncios de acordo com as buscas e compras já realizadas.