Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Estudo relaciona consumo de fast food a fraco desempenho escolar

Por: Redação

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, concluiu que o fraco desempenho escolar das crianças está ligado diretamente à má alimentação. O estudo, publicado na revista “Clinical Pediatrics”, relata que comer fast food pode trazer muitos prejuízos à aprendizagem.

Especialistas mediram o consumo o hábito alimentar de 11.740 crianças norte-americanas de 10 anos ao longo de três anos e depois analisaram o desempenho escolar desses jovens quando estavam na 8ª série do ensino fundamental.

O teste trouxe alguns dados interessantes para o estudo: aqueles que comeram diariamente fast food tiveram pontuação média de 79 em ciência e os que nunca consumiram tais alimentos tiveram nota 83. Em provas de compreensão de texto e matemática os resultados foram similares.

Os meninos e meninas participantes também responderam quantas vezes haviam consumido uma refeição em um restaurante de fast food, como McDonald’s, Pizza Hut, Burger King e KFC. O resultado foi bastante surpreendente: 52% comeram entre uma e três vezes na semana anterior; 10% ingeriram esses alimentos de quatro a seis vezes e os outros 10% consumiram diariamente esse tipo de comida.

A pesquisa não relacionou os dados às causas biológicas de cada criança, mas os dados mostram uma situação preocupante que também é realidade em outros países além dos Estados Unidos.

Via O Globo

Compartilhe:

Tags: #Fast-food