Ex-diarista faz sucesso com empresa de demolição sustentável

Eliane Nóbrega tinha tudo para aumentar a estatística de pessoas que buscam abrir um negócio próprio, mas que, por uma série de percalços, fecham as portas. Mas essa paraibana, de 37 anos, sempre se mostrou persiste, algo comum entre os empreendedores. Enxergou no entulho uma oportunidade para vencer em um dos mercados mais concorridos da economia nacional e que era praticamente dominado pelo público masculino: o da construção civil.

Até 2010, ela trabalhava como diarista em residências da capital paulista. Mas queria algo a mais. Chegou a abrir uma pequena serralheria, mas não obteve sucesso. No entanto, no caminho de volta para casa após o dia de trabalho, ela percebeu algo que mudaria sua vida. Nas obras, observava o desperdício de materiais de boa qualidade, como portas e janelas.

A ex-diarista Eliane Nóbrega viu no entulho uma oportunidade sucesso

Foi a partir desse detalhe que a ex-diarista decidiu abrir a Nobre Demolidora. “Procurei saber quais eram os pontos fracos da concorrência e não foi difícil notar que este seria nosso grande diferencial. Em vez de ser uma ‘destruidora’, minha empresa seria uma ‘desmontadora’, aproveitando tudo o que as outras jogavam fora”, conta a empresária.

Nada do que é retirado das obras é descartado. Aproximadamente 80% dos materiais provenientes das obras, como ferro, alumínio e cobre, são destinados à reciclagem e transformados novamente em matéria-prima.

Em 2015, a empresa reciclou 5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e sucata

Já a madeira é recuperada em uma marcenaria, transformada em móveis rústicos, como portas, armários e janelas, e comercializada na Nobre Loja, inaugurada no primeiro semestre do ano passado no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo.

O modelo de negócio surtiu resultado em um curto espaço de tempo e transformou a empresa em uma das mais respeitadas demolidoras do país. Em 2015, mesmo diante de uma economia estagnada, a empresa cresceu 20% em comparação ao ano anterior. Somente no ano passado a empresa reciclou perto de 5 mil toneladas de materiais como ferro, metal e sucata.

Aproximadamente 80% dos materiais provenientes das obras são destinados à reciclagem

Além da loja, que comercializa móveis rústicos, materiais de demolição em bom estado e de construção, a empreendedora comanda as duas unidades da Nobre Demolidora –São Paulo e Rio de Janeiro.

Nobre Demolidora
Avenida Benjamin Pereira, 110, Jaçanã, São Paulo. Tel.: (11) 2628-0795
Site: nobredemolidora.com.br