Famosos protestam contra violência policial nos EUA em vídeo

A morte de dois negros por policiais nos Estados Unidos no começo deste mês vem provocando indignação e uma onda de protesto pelo país.

Philando Castile, 32 anos, foi morto no dia 6 de julho pela polícia durante uma blitz em Falcon Heights, em Minnesota. Toda a ação foi gravada pela namorada, Diamond Reynolds, e transmitida no Facebook. Já Alton Sterling, 37 anos, um vendedor ambulante negro, foi assassinado a tiros por um policial que tentava detê-lo em Baton Rouge, na Louisiana, no dia 5.

Em vídeo, famosos citam nomes de afro-americanos mortos pela polícia em situações banais

Na última semana os protestos ganharam um reforço de peso. Em um vídeo intitulado “23 maneiras de ser morto se você é negro na América”, famosos como Alicia Keys, Pink, Beyoncé, Bono, Adam Levine, Rihanna, entre outros, citam nomes de afro-americanos mortos pela polícia em situações banais, sem ter cometido nenhum tipo de crime.

No vídeo, imagens das vítimas aparecem junto com os motivos pelos quais foram assassinadas. Fatos como “vender CD do lado de fora do supermercado” e “andar no carro da namorada com uma criança no banco traseiro”, foram citados pelos artistas que aparecem no vídeo. Assista abaixo: