Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Fotógrafo comove internautas com ensaio de bebês com microcefalia

Por: Redação

Bebês alegres, sorridentes, brincando com os pais. As fotos de uma tarde de lazer de cinco famílias comuns passariam sem chamar a atenção na linha do tempo do Facebook de qualquer pessoa. Mas o ensaio “MacroAmor” ganhou uma repercussão muito além do esperado pelo fotógrafo pernambucano Joelson Souza.

São cenas comuns de bebês sorridentes brincando com seus pais, não fosse pelo formato diferente da cabeça das crianças, um pouco menores do que o padrão.

Joelson conta que a ideia do ensaio surgiu após ficar chocado com o surto da microcefalia na região Nordeste no início do ano.

13497973_1027015517388960_7616039257363486985_o
Joelson encontrou na fotografia a sensibilidade necessária para combater a discriminação

“A microcefalia ‘pegou de surpresa’ centenas de famílias, especialmente aqui em Pernambuco. E dentre as diversas dificuldades que principalmente as mães passam estão o preconceito, o ‘olhar torto’, as reações negativas e por aí vai. Com o intuito de mostrar um pouco ‘o outro lado da história’, construí esse projeto”, escreveu o fotógtafo em sua página no Facebook.

Cinco mulheres que comandam a UMA – União de Mães de Anjos (grupo de apoio às famílias de bebês e crianças com microcefalia) toparam posar de maneira bem natural e descontraída em um piquenique no parque. O resultado pode ser conferido abaixo:

Por Adriana Franzin, do Portal EBC

Compartilhe: