Funeral verde tem roupa de cogumelo em vez de caixão

Esqueça os caixões tradicionais. Se depender de uma empresa americana, a caixa de madeira perderá espaço para uma roupa biodegradável feita de cogumelo e outros micro-organismos.

O Infinity Burial Suit, que leva algodão orgânico e cogumelos

Os materiais colaboram para a decomposição do corpo, trabalham para neutralizar as toxinas do organismo e transferem nutrientes para plantas. A proposta é que o novo tipo de caixão não provoque qualquer prejuízo ao meio ambiente.

O produto, desenvolvido pela empresa norte-americana Coeio, é feito à mão e leva em sua composição algodão orgânico. Além disso, não traz conservantes.

O Infinity Burial Suit é vendido em duas cores: natural e preta

Segundo a companhia, com o Infinity Burial Suit, “os corpos são transformados em nutrientes vitais, que alimentam novas vidas”.

O preço é de US$ 1.500, o equivalente a R$ 4.750. Na compra, é preciso escolher entre os tamanhos pequeno, médio e grande e entre as cores natural e preta.

Mas quem quiser ser enterrado com uma vestimenta como essa tem que se antecipar. A entrega leva de duas a quatro semanas.

Um americano com uma doença neurológica progressiva foi o primeiro a adquirir o produto. Ele explica em vídeo um pouco sobre a escolha de um funeral verde.

Por QSocial