Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Grupo russo une ciência e arte em série fotográfica

Por: Redação

As disciplinas de química e física geralmente trazem conceitos de difícil assimilação por parte dos estudantes. Mas essa dificuldade não é um privilegio exclusivo dos alunos brasileiros. Ao lado da matemática, elas tiram o sono de muitos jovens ao redor do mundo. Mas um grupo de “cientistas” russos quer desmistificar isto.

Batizado de ArtNauka, o projeto une ciência e arte para despertar, de forma lúdica, o interesse das pessoas pela química e física. Eles produzem programas para TV e fazem shows interativos em empresas e feiras de ciências pela Rússia.

First_pack_eng-05
“Superhero From Chemistry”, novo projeto do grupo russo ArtNauka

No projeto mais recente –“Superhero From Chemistry” (“Super-heróis da Química”, em português)–, o grupo, que gosta de ser chamado de “entusiastas da ciência popular”, transformou pessoas comuns em elementos químicos.

Todas as reações dos personagens durante as transformações foram registradas em uma série de fotos.

Em entrevista ao Quem Inova, Nikolay Novoselov, diretor do ArtNauka, diz que todos os efeitos observados nos rostos dos personagens são reais. “Andrew, que interpreta o óleo, se queimou durante a produção”, diz.

Nikolay conta que a ideia do projeto surgiu quando estavam planejando o roteiro de um dos shows do grupo. “Nós queríamos incluir ‘super-heróis’ na apresentação e recriar seus superpoderes usando a ciência”.

De acordo com Nikolay, a parte mais difícil foi encontrar maquiadores para criar os looks diferentes usando alguns elementos químicos. “A maioria não sabia o que era hidrogênio. Representá-lo então…. Dos 20 melhores maquiadores de Moscou conseguimos selecionar quatro para ajudar no projeto”, conta.

Conheça outros trabalhos do ArtNauka no site www.art-nauka.com (em russo e inglês), no YouTube ou pelo Facebook.

Confira abaixo o resultado do novo trabalho:

Compartilhe:

Tags: #Educação