Homem doa rim a um estranho e recebe carta de agradecimento

Um homem de 32 anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, fez um sacrifício em janeiro que acabou salvando a vida de um completo estranho. Três meses depois, o estranho decidiu escrever a ele uma tocante carta de agradecimento.

O homem, que é conhecido por TheBartian, tomou a corajosa decisão de doar um de seus rins a um receptor anônimo. Depois, seu centro de transplante encaminhou a ele a carta.

Homem doa rim a um completo estranho e recebe carta de agradecimento

A carta diz: “Olá, meu nome é [redigido]. Tenho 63 anos e tenho um filho chamado S. [redigido]. Quando S. tinha 6 anos, sua mãe faleceu depois de combater o câncer por 5 anos. Isso colocou meu filho muito perto de mim. Depois de muitos anos me casei com uma senhora chamada [redigido]. Vivemos em uma pequena fazenda em uma cidade chamada [redigido]. Agora eu tenho 3 netos que se chamam [redigido]. Meu filho e meus 3 netos são minha vida, eu não faço nada sem um dos 4. Por causa do presente que você me deu em 5 de janeiro de 2017, acho que vou ver mais jogos de basquete, mais jogos de beisebol e mais jogos de futebol. Eu realmente quero te agradecer do fundo do meu coração, por sua causa eu terei uma vida melhor e mais longa. Obrigado, [redigido]”

Doação de rim é incentivada

Segundo a National Kidney Foundation, mais de 101 mil estadunidenses precisam de um rim, mas apenas 17 mil recebem um a cada ano. Uma pessoa saudável precisa apenas de um rim para sobreviver e a doação pode significar a vida ou a morte de alguém com insuficiência renal.

TheBartian compartilhou a carta no Reddit e chamou a atenção de outros usuários. Sobre seus planos de responder à carta, ele diz: “Talvez eu devesse apenas deixá-lo saber que isso não mudou meu modo de vida, exceto por cuidar um pouco mais de mim, e que eu cuidei do rim enquanto ele foi meu. Que veio de uma boa casa”, concluiu, na rede social.

Com informações do Bored Panda